Encontro com os coroinhas e seus familiares – Paróquia Menino Jesus (Caçapava)

A paróquia Menino Jesus de Caçapava realizou no domingo (28 de maio) das 15h às 19h no salão paroquial um encontro com os coroinhas e seus familiares.

Este momento de evangelização junto aos familiares de nossos coroinhas teve o seguinte tema: “O coroinha e sua família: obedientes ao Senhor” (cf. Eclo 7,23).

Este encontro, realizado como ação conjunta entre o grupo dos coroinhas com a Pastoral Familiar, teve como objetivo central auxiliar os familiares na boa educação destes meninos e meninas que servem ao altar do Senhor.

Além da animação musical, interação mútua das famílias com dinâmicas variadas e momentos de espiritualidade, incentivou-se também os coroinhas a serem obedientes aos seus pais e familiares em geral enquanto resultado de uma verdadeira compreensão mútua.

Em um primeiro momento deste encontro, a estudante do quinto ano, nono semestre, da faculdade de psicologia, Rafaela Rodrigues, apresentou com palavras bem acessíveis algumas ideias sobre uma verdadeira relação educacional dos pais e/ou responsáveis para com estes meninos e meninas que servem a Jesus.

Neste sentido, o ser ouvido é indispensável para construir essa relação pautada na obediência, pois é a demonstração de que a pessoa é importante.

Após esta exposição, realizou-se uma dinâmica fortalecendo ainda mais a construção desta relação de mútua compreensão.

No segundo momento, Padre Gabriel Henrique de Castro (vigário paroquial), apresentou somente aos pais e responsáveis, o valor da vocação dos coroinhas e também o “projeto família em oração” como caminho a ser experimentado pelas famílias da paróquia. Em seguida, os coroinhas fizeram uma apresentação musical aos familiares presentes, ofertando-lhes uma rosa com amor e carinho.

O encontro encerrou-se com a santa missa às 19h e já com a possibilidade de um segundo encontro ainda este ano no mês de novembro.

Padre Gabriel Henrique de Castro – Vigário paroquial