JESUS ESTÁ VOLTANDO?

Há quem profetize isto, ao ver os sinais dos tempos e da História.

Você crê nisto? Acha que será agora? Ou é só um palpite de quem não estudou Bíblia nem História? O que realmente a mãe de Jesus disse em Fátima? Deu data?

Eu não arrisco dar data, porque não sou profeta. E não estou preocupado com datas. Só me preocupo com anunciar Jesus a quem quiser ouvir minha catequese.

Quem quiser outros catequistas vai achar. Há milhares deles ensinando religião na internet em centenas de programas de rádio e TV. Escolha um ou dois deles!

E alguns deles estão predizendo que será em breve! Mas nem a Bíblia nem o CIC (Catecismo da Igreja Católica) apoiam tais profecias! Simplesmente não há data.

Leio que videntes anunciam esta urgência. Falam como se Jesus lhes tivesse contado sobre quando será.

Mas o próprio Jesus disse que ninguém sabe nem saberá!

Quem quer seguir algum vidente: arrisque! Mas estará indo contra Jesus e contra a Bíblia! …

Bombas atômicas existem. Governantes loucos existem. Terroristas ateus ou fanáticos e desesperados também existem.

É por isto que a Igreja sugere que oremos para que nenhum destes doidos aperte os botões em nome da vitória do seu povo!…

Orar pela paz do mundo sempre foi um dever! Hoje, mais do que nunca!

Na missa dos católicos, minutos antes da comunhão, o padre reza o Pai Nosso e ora duas preces pela paz do mundo. Só depois disso é que ele começa a distribuir a Eucaristia!

Não há missa sem preces pela paz da comunidade e pela paz do mundo!

Mas orar é uma coisa e predizer e dar uma de profeta ou profetiza é outra!…

Às vezes é usar a fé para espalhar o medo. E isto é uma forma de amedrontar o povo! Jesus mandou confiar nele e várias vezes disse:

NÃO TENHAM MEDO! Vai acontecer, mas não sabemos quando. Então confiemos! Ele saberá o que fazer conosco!

 

Pe. Zezinho, scj

×