Pastoral Diocesana do Dízimo promove um dia de encontro e formação

Todos os anos a Pastoral Diocesana do Dízimo promove um dia de encontro e formação para agentes de toda a Diocese.
Neste ano, por causa da pandemia, o número de participantes foi limitado a dois por Paróquia, mas aconteceu no dia 28 de agosto, em Taubaté, no Centro de Pastoral Santa Teresinha. Os cuidados necessários com a pandemia reduziu também o horário, por isso o evento aconteceu das 15h às 17h.
O encontro foi coordenado pelo Pe. Silvio Dias, Assessor Eclesiástico para a Pastoral do Dízimo. Ele abordou o tema que animou o Mês Diocesano do Dízimo deste ano, “Dízimo, ser Igreja na partilha” fazendo um breve estudo sobre a eclesialidade do Dízimo. Na ocasião, o Assessor apresentou estatísticas mostrando que as paróquias da Diocese que tem dízimo forte e bem organizado vem se saído melhor na crise financeira provocada pelo fechamento das igrejas.
O encontro proporcionou ainda momento para avaliação do Mês Diocesano do Dízimo 2021 e oportunidade para troca de experiências no trabalho pastoral em meio a normas sanitárias, como o distanciamento social.