115 anos da Criação da Diocese de Taubaté: conheça a revista comemorativa

A Diocese de Taubaté completou, em 2023, 115 anos de sua criação.

Em 7 de junho de 1908 o Papa Pio X, publicou a Bula “Diocesium Nimiam Amplitudinem”, dando uma nova constituição a Província Eclesiástica em São Paulo criando a Arquidiocese de São Paulo e cinco novas dioceses: Taubaté, Botucatu, Campinas, Ribeirão Preto e São Carlos do Pinhal.

Para registrar a um pouco de nossa história, uma Revista Comemorativa foi publicada e apresenta a caminhada da Diocese desde a sua criação até os dias de hoje.

A Revista Comemorativa dos 115 anos da Diocese de Taubaté foi apresentada ao clero e agora já está disponível para quem quiser conhecer um pouco da história diocesana e os registros dos acontecimentos mais atuais.

O conteúdo da Revista decorre pelas origens da religiosidade em Taubaté, a devoção a São Francisco das Chagas, a criação da Diocese, os bispos que a dirigiram, a história do Seminário Diocesano, a estrutura administrativa, o território diocesano e as paróquias que o compõe, a presenças das congregações religiosos, as obras sociais presentes na Diocese, a dimensão pastoral, os meios de comunicação e os momentos marcantes da nossa história mais recente.

A  Revista Comemorativa dos 115 anos da Diocese de Taubaté está disponível no Secretariado de Diocesano de Pastoral para quem quiser adquirir o valor da colaboração é de R$25,00 que serão revertidos para as obras de Reforma da Casa Shalom e de Cursilhos . Para encomendas dos exemplares da Revista, solicitar no Secretariado de Pastoral ou nas paróquias.

Mais informações pelo telefone 12 36317991.