Província Eclesiástica de Aparecida reúne-se para estudos sobre a proteção de menores.

No dia 06 de julho de 2023, no auditório da Pousada do Bom Jesus, em Aparecida-SP, aconteceu um dia de estudos sobre a organização do Serviço Eclesial de Proteção às Crianças, Adolescentes e Adultos Vulneráveis.

O encontro com representantes das cinco dioceses da Província Eclesiástica de Aparecida foi assessorado por membros da Comissão Lux Mundi e da Comissão Pontifícia que tem essa atribuição, representada por Eliane De Carli, Coordenadora do Núcleo Lux Mundi na Conferência dos Religiosos no Brasil e na CNBB, e pelo Prof. Mário Antonio Sanches, da PUC-PR.

Na ocasião foi exibido um vídeo com uma saudação do Cardeal O’Malley, arcebispo de Boston e membro da Comissão Pontifícia, especialmente para o encontro. Participam 30 pessoas das 5 Dioceses, componentes das equipes diocesanas responsáveis por esse trabalho.

O encontro contou com a participação dos Senhores Bispos da Província: Dom Orlando, Arcebispo de Aparecida; Dom César, bispo de São José dos Campos); Dom José Carlos, bispo de Caraguatatuba; Dom Wilson, bispo de Taubaté e Dom Wladimir, bispo de Lorena.

Saiba mais sobre a Comissão Diocesana para Promoção e Cuidado de Menores e Pessoas Vulneráveis