Diocese de Taubaté reúne atendentes paroquiais para encontro de formação

A Diocese de Taubaté reuniu na sexta-feira, 30 de junho de 2023, os atendentes paroquiais para um encontro de formação sobre registros de batismo e um novo certificado para uso das paróquias, que visa facilitar a emissão de documentos referente aos sacramentos.

A formação ocorreu na Cúria Diocesana de Taubaté e reuniu aproximadamente 80 atendentes paroquiais, a formação foi iniciada com a palavra do bispo diocesano, Dom Wilson Angotti, que também conduziu um momento de oração, em seguida o ecônomo da Diocese de Taubaté, Padre Silvio José Dias comunicou alguns procedimentos importantes quanto o trabalho administrativo realizado pelos atendentes.

O vice-chanceler da Cúria Diocesana, padre Roger Matheus dos Santos, conduziu a manhã de formação, orientou sobre o uso do novo certificado e tirou dúvidas quanto à rotina dos registros dos sacramentos no atendimento paroquial.

Estiveram presentes também, o Cônego Elair Fonseca Ferreira, Vigário Geral da Diocese de Taubaté; Cônego José Luciano Matos Santana, Coordenador Diocesano de Pastoral; o padre Luís Paulo de Aquino Cunha, pároco da Paróquia São João Paulo II e o padre Paulo Donizete de Siqueira, pároco da paróquia Nossa Senhora da Conceição em Natividade da Serra que acompanharam a formação.

A formação para os atendentes paroquiais, que acontece ao menos uma vez ao ano, é um momento de encontro e de alinhamento do trabalho de gestão e pastoral entre a Cúria e as paróquias.