Pastorais diocesanas preparam ano pastoral de 2018

No último sábado, 18, coordenadores leigos e assessores clérigos das pastorais diocesanas e dos movimentos de Igreja se reuniram na Cúria Diocesana para avaliar algumas atividades realizadas em 2017 e já preparar algumas atividades para 2018.

O assunto principal foi o mês missionário, que acontecerá em outubro do próximo ano.

Antecipadamente discutido em reunião do clero, dom Wilson, bispo diocesano, e pe Leandro Alves, coordenador diocesano de pastoral, expuseram algumas ideias já pensadas e abriram um espaço de reflexão para novas sugestões.

Após algumas conversas, os participantes apresentaram reflexões sobre o que poderia agregar na realização do mês das missões e como se poderia proceder a fim de se alcançar frutos de fé e caridade nas comunidades paroquiais.

Espera-se que outubro de 2018 seja um período muito fecundo para toda a diocese, especialmente no que diz respeito à evangelização das famílias mais afastadas da Igreja.