Encontrão Diocesano dos Ministros em Caçapava

Aproximadamente 1.200 Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística (MESCE) participaram do Encontrão Diocesano na manhã do dia 17 de agosto, sábado.

O evento, que está em sua sétima edição, é uma ocasião não apenas de encontro, mas também de formação.

Neste ano, refletindo sobre o tema da busca e vivência da santidade, a formação foi assessorada pelo Pe. Kleber Rodrigues da Silva, pároco e reitor do Santuário Mariano Diocesano de Nossa Senhora do Bom Sucesso, de Pindamonhangaba.

Em sua fala, Pe. Kleber trouxe reflexões muito profundas embasadas na Exortação Apostólica Gaudete et exsultate (Alegrai-vos e exultai), do Papa Francisco, publicada em 2018, que fala sobre a santidade no mundo atual.

Após o momento de formação, os participantes tiveram um momento para lanche comunitário e convivência.

Em seguida, o Bispo Diocesano Dom Wilson fez uma fala aos participantes sublinhando alguns pontos da caminhada pastoral da Diocese e a próxima Assembleia Diocesana de Pastoral, que será em 16 de novembro, bem como acentuando a importância e a necessidade da oração em família com a Palavra de Deus (Projeto Família em oração).

No encerramento do Encontro, foram repassadas algumas orientações práticas pelo Pe. Celso Luiz Longo, assessor diocesano para os MESCE.

Após os agradecimentos, um momento Mariano preparado pela Forania Nossa Senhora do Bom Sucesso, de Pindamonhangaba, marcou a conclusão da manhã de encontro.

Pe. Celso Luiz Longo