COPS promove Encontro com as Irmandades

No dia 4 de março, das 8h às 11h no Centro Pastoral Santa Teresinha em Taubaté, o Colegiado de Organismos e Pastorais Sociais (COPS) promoveu o primeiro encontro com as irmandades e movimentos (com semelhante nomenclatura) deste ano de 2017.

O encontro teve início com a acolhida, oração inicial e café da manhã. Em seguida Padre Leandro Alves de Souza (coordenador de pastoral e assessor diocesano da Campanha da Fraternidade) fez uma exposição sintética sobre os objetivos da Campanha da Fraternidade e sobre a temática proposta para este ano: “Biomas brasileiros e defesa da vida”.

Também aproveitou para falar um pouco sobre a comissão diocesana da Campanha da Fraternidade e seus trabalhos, bem como motivar cada irmandade para pensar em seu gesto concreto em torno do tema trabalhado. Em seguida, Padre Gabriel Henrique de Castro (assessor do COPS) fez uma motivação para os momentos seguintes deste encontro: conhecer e aproximar-se mais enquanto irmandade dos trabalhos das pastorais sociais existentes em nossa diocese de Taubaté.

Neste sentido, representantes da Pastoral da Saúde, Carcerária, Sobriedade, Criança e Pessoa Idosa expuseram seus objetivos, desafios, linhas de ação e outras coisas mais de forma sucinta.

Além destas pastorais de caráter social, também houve espaço para que a Mãe Rainha pudesse partilhar seus trabalhos, sobretudo, pela grande parceria e proximidade com o COPS. Após este momento agradecemos as irmandades presentes e as convidamos para estarem presentes no Fórum das Pastorais Sociais que serão nos dias 4 e 5 de setembro às 19h30 na Cúria Diocesana em Taubaté e também para o próximo encontro formativo no dia 2 de dezembro das 8h às 11h no Centro Pastoral Santa Teresinha em Taubaté. Até lá será o momento oportuno para cada irmandade estreitar os laços com uma pastoral social ou colaborar com a implantação de alguma em sua própria paróquia, em diálogo e comunhão com o pároco.

Que venham os frutos na graça de nosso Bom Deus!

Padre Gabriel Henrique de Castro – Assessor do COPS