Abertura diocesana da Semana da Família

No dia 12 de agosto a partir das 18h30, na paróquia Menino Jesus em Caçapava, aconteceu a abertura diocesana da semana da família, tendo como tema geral este ano: “Família, uma luz para a vida em sociedade”.

Neste primeiro momento foi feita a entrada da imagem da Sagrada Família e também a exposição do testemunho de um casal (Lucimara Simões da Silva e Eugênio da Silva) sobre a experiência com a Palavra de Deus a partir do projeto família em oração.

Em seguida, as 19h de forma mais precisa, iniciou-se a santa missa presidida pelo nosso bispo diocesano Dom Wilson, concelebrada pelo Pe. Carlos Alberto (pároco da paróquia Menino Jesus), Pe. Gabriel (vigário paroquial) e Pe. Leandro Alves (coordenador de pastoral).

Também participaram os diáconos permanentes Bosco (assessor diocesano da Pastoral Familiar), Adonis e Enéas.

Neste momento diocesano, muitos movimentos que trabalham diretamente com a família se fizeram presentes neste momento de celebração, além da própria Pastoral Familiar com o casal coordenador diocesano (Cristina e Daniel).

Após a santa missa, o coral mirim beata Albertina da paróquia Menino Jesus fez uma apresentação musical homenageando as famílias de forma geral, mas especificamente, aos pais pelas vésperas do dia dedicado a eles.

Em seguida, o nosso bispo diocesano, cumprimentou e abençoou as crianças que fizeram com muito alegria esta homenagem. Terminado este momento, todos os presentes se dirigiram para o pátio para se confraternizarem enquanto uma única família de Cristo.

A todos que colaboraram e participaram expressamos o nosso muito obrigado e que a Sagrada Família de Nazaré continue nos inspirando para bem continuarmos realizando a nossa missão junto às nossas famílias!

Pe. Gabriel Henrique de Castro