Quatro instituições recebem doação da Coleta da Solidariedade 2022

Quatro entidades com trabalho educacionais selecionadas pela Diocese de Taubaté receberam a doação das paróquias referente a destinação diocesana da Coleta da Solidariedade da Campanha da Fraternidade 2022 – Fraternidade e Educação.

Representantes das quatro entidades, Lar São Judas Tadeu, de Pindamonhangaba-SP, Casa da Criança, de Caçapava-SP,  SEA – Sociedade Educação e Assistência Frei Orestes, situada em Campos do Jordão-SP e o Colégio Ressurreição Mantiqueira, da rede Vesper, situado em Tremembé-SP estiveram na Cúria Diocesana de Taubaté no dia 17 de maio de 2022 para assinatura do recibo da doação.

Cada entidade recebeu o valor de 15 mil reais referente aos 60% do valor arrecadado pelas paróquias que fica na Diocese, os outros 40 % é enviado ao FNS (Fundo Nacional de Solidariedade) administrado pelo Departamento Social da CNBB, sob a orientação do Conselho Gestor da CNBB, também para atender projetos sociais.

Conheça mais cada Entidade:
Obra Social Lar São Judas Tadeu, situada em Pindamonhangaba-SP, dirigida pela Congregação dos Irmãos dos Pobres de São Francisco Seráfico (CFP, atende 110 crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social com atividades psicopedagógicas, esportivas, canto e teatro, realizadas no contra turno escolar;

SEA – Sociedade Educação e Assistência Frei Orestes, situada em Campos do Jordão-SP, dirigida pela Congregação  Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora de Fátima, sendo duas creches com atendimento de 140 crianças e projetos de convivência e cidadania com mais 445 crianças e jovens;

Casa da Criança, situada em Caçapava-SP, dirigido pela Congregação das Irmãs Terciárias Capuchinhas da Sagrada Família, 232 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Colégio Ressurreição Mantiqueira, situado em Tremembé-SP, dirigido pelo Veritas Entidade de Pesquisa Educação Ressurreição – VESPER, atende 130 alunos da zona rural, ofertando formação humana para crianças de 0 a 11 anos, garantindo educação de qualidade sem custos para as famílias.

A coleta da Solidariedade é realizada todo ano nas celebrações do Domingo de Ramos.

Com o valor recebido, cada entidade investirá em projetos e necessidades de manutenção.