Paróquias da diocese de Taubaté celebram festa de São José Operário

O Dia 01 de maio, dia de São José Operário, foi celebrado com muita festa na Diocese de Taubaté, são três paróquias dedicadas a São José no território diocesano que realizaram suas festas no final de semana, além de outras paróquias que por tradição ou porque possuem comunidades também dedicadas ao padroeiro da Igreja Católica que também celebram e festejam a data.

9º dia da Novena missa presidida pelo Padre Antônio Maria_ foto Pascom paróquia São José Operário Taubaté

A Paróquia São José Operário de Taubaté celebrou a novena preparatória de 22 a 30 de abril com as missas presididas por padres convidados, e também com a participação de Dom Wilson Angotti, bispo diocesano, a cada dia da novena, nas intenções da missa, era colocado especialmente alguma categoria de trabalhadores como profissionais da saúde, da educação, do comércio, etc. No dia da festa a programação começou com o terço de São José às 6h30 seguido de missas às 7h, às 10h30, às 16h a procissão e encerramento com a missa das 18h.

Procissão em honra a São José Operário em Caçapava_ foto: Paulo Oliveira

A Paróquia São José Operário de Caçapava, com alegria, também celebrou o santo padroeiro dos trabalhadores. Sob o tema “Com o coração de Pai, José educou Jesus” (patris Corde) a novena em preparação à festa aconteceu de 22 a 30 abril também com padres convidados e no dia 01 de maio os festejos começaram às 7h com a Santa Missa, às 8h o povo participou do café de São José, outras três celebrações ocorreram durante o dia da festa, às 10h, 15h e 17h. A procissão, às 16h, reuniu os devotos que carregaram o andor de São José Operário pelas ruas no entorno da paróquia.

A Paróquia São José de Tremembé celebrou o padroeiro com o tema “Com São José, construindo uma Igreja de participação, comunhão e missão”, com uma intensa programação, as celebrações preparativas ocorreram de 21 de abril a 30 de maio, com missas no período da manhã e da noite presididas por padres e noveneiros convidados.

No dia 01 de maio, a paróquia São José festejou com os fiéis o dia do padroeiro com celebrações às 7h, 9h, 10h30 e 17h com a procissão e missa de encerramento presidida pelo pároco, padre Alan Rudz.