Paróquia São José Operário – Taubaté

A Paróquia São José Operário foi criada em primeiro de janeiro de 1967. O Decreto de Ereção Canônica, mandado expedir por Dom Francisco Borja do Amaral, terceiro bispo diocesano de Taubaté, foi lavrado na Cúria Diocesana e leva as assinaturas do Monsenhor Teodomiro Lobo, então Chanceler do Bispado, e do Monsenhor Evaristo Campista César, então Cura da Catedral. O território da nova paróquia desmembrava-se do Curato da Catedral de São Francisco das Chagas e da Paróquia da Santíssima Trindade, na Vila das Graças. A primeira sede da nova paróquia foi a “Matriz da Medalha Milagrosa”, ou seja, a capela do Externato Santa Luiza de Marillac, tradicional estabelecimento de ensino existente ainda hoje na Avenida Faria Lima, que então se chamava Rua Cavarucanguera.

logo-psjo-120

Endereço: Rua São José Operário, 116 | CEP 12070-420 | Vila São José | Taubaté/SP

Telefone: (12) 3633-2388 (Whatsapp)

E-mail: secretaria@psjotaubate.com.br