Paróquia São Benedito de Campos do Jordão recebe novo administrador paroquial

A Paróquia São Benedito, em Campos do Jordão, recebeu na quarta-feira, 01 de junho de 2022, o novo administrador paroquial, padre Julius Rafael Silva de Lima Barros.

A chegada de Padre Julius na paróquia foi marcada por uma celebração eucarística presidida pelo Bispo Diocesano de Taubaté, Dom Wilson Luís Angotti Filho.

Durante sua homilia, Dom Wilson recomendou que o padre dedique sua vida ao povo.

“Hoje temos a facilidade de viver para nós mesmos, de fazer o que nos realiza fazer tudo o que temos vontade, não viva para você mesmo, a sua vida não é mais sua a partir do momento que você a entregou ao Senhor, cuide do povo que lhe é confiado, seja dedicado, você é sacerdote, mas também é vítima que se oferece, como Jesus Cristo que é sacerdote, vítima e pastor. Seja o pastor que conduz esse rebanho, anunciando a Palavra, consagrando-os na verdade, acompanhando com a oração e oferecendo a sua vida diariamente, tendo cuidado sobre você e tendo cuidado do rebanho para que nenhum se perca, nenhum!”, falou Dom Wilson.

A celebração foi concelebrada pelos padres José Batista da Rosa, Douglas Sloboda, Rafael Tiago dos Santos, Antonio Carlos Ferreira do Prado, sjc, Leonardo Feliciano, sjc, e Luiz Gustavo Sampaio.

O decreto de nomeação do novo administrador paroquial da paróquia São Benedito foi lido pelo bispo a todo o povo que acolheu padre Julius como uma calorosa salva de palmas.

Padre Julius, ao final da celebração, agradeceu a missão dada a ele e manifestou sua alegria.

“É com alegria que acolho a missão que Deus me confiou pelas mãos de Dom Wilson, e com alegria também quero acolher vocês e como disse o bispo na homilia, é o pastoreio de Cristo Jesus, não é a pessoa do padre Julius que estará aqui com vocês, mas é o esforço que há da vida de oração de nós sacerdotes, buscando configurar a Jesus o Bom Pastor que venho fazer com prazer a vontade de Deus aqui na Paróquia São Benedito”, finalizou.

Sobre Padre Julius

Padre Julius Rafael é natural de natural de Taubaté (SP), foi ordenado sacerdote em 07 de agosto de 2021, na ocasião, foi nomeado vigário paroquial das paróquias Menino Jesus e Santo Antônio de Pádua, ambas em Caçapava, onde exerceu seu ministério até o momento. Padre Julius é também o atual assessor da Pastoral da Comunicação diocesana.