Julius Rafael é ordenado novo padre da Diocese de Taubaté

O bispo diocesano de Taubaté, dom Wilson Angotti, presidiu a Celebração Eucarística e Ordenação Presbiteral do diácono Julius Rafael Silva de Barros Lima, na manhã de sábado, dia 07 de agosto, na paróquia São José Operário em Taubaté. Durante a homilia, o bispo lembrou o tema escolhido para a ordenação “Eis que que venho! Com prazer faço a Vossa vontade” (Sl 39) e destacou o exemplo de Jesus, Bom Pastor para o exercício do sacerdócio.

“A palavra do evangelho nos leva a refletir sobre duas categorias que ali são apresentadas pelo próprio jesus a do bom pastor e a do mercenário, jesus faz essa distinção quando contrapõe as duas figuras, a atitude do pastor é aquela que se doa completamente pelas ovelhas não tem em vista os próprios interesses, o mercenário não, o mercenário se caracteriza por ter em conta só os seus interesses, é o seu bem estar que importa ele não se importa com o rebanho, o pastor é aquele que enfrenta as intempéries, o desgaste de conduzir o rebanho, enfrenta as dificuldades de proteger o rebanho e assim vai dando a vida pelo rebanho”, refletiu Dom Wilson

Ordenação Padre Julius Rafael_ foto: Seminarista Erick Cunha

Foto: Seminarista Erick Cunha

Ao novo padre, Dom Wilson o orientou a ter sensibilidade e dedicação ao rebanho.

“Que você tenha sempre a sensibilidade, mantenha essa sensibilidade original do dia de sua ordenação, sensibilize-se com os sofrimentos dos outros, com seus irmãos de caminhada, do rebanho do Senhor que lhe será confiado, dedique-se a ele, tirando o manto do sofrimento, da tristeza e para dar-lhes o manto da alegria”, disse o bispo.

Foto: Seminarista Erick Cunha

Ao final da celebração, o novo sacerdote agradeceu a Deus e a cada uma das pessoas que contribuíram em sua caminhada, até chegar à Ordenação.

Dom Wilson finalizou a celebração informando que o Padre Julius irá exercer seu ministério pastoral  na paróquia do Menino Jesus e paróquia Santo Antônio de Pádua, ambas em Caçapava.

A Missa com o Rito de Ordenação Presbiteral foi transmitida ao vivo, pelos canais digitais da Paróquia São José Operário de Taubaté.

Dom Wilson celebra ordenação presbiteral de Julius Rafael _foto: Seminarista Erick Cunha

Primeira Missa

Padre Julius Rafael presidiu a primeira Celebração Eucarística também no sábado, 07 de agosto, na paróquia São José Operário. Durante a celebração, Padre Gustavo Sampaio, reitor do Seminário de Teologia da Diocese de Taubaté, falou sobre a força da Eucaristia na missão do sacerdote.

Foto: Pascom Paróquia São José Operário

“A Eucaristia sempre será força da missão do padre, no altar sempre está a oportunidade de descansarmos um pouco das nossas lutas que enfrentamos para continuarmos a missão com ardor renovado”, disse.

No encerramento da Santa Missa, Padre Julius Rafael agradeceu mais uma vez a todos os irmãos de caminhada e sua família presente na celebração.