Paróquias celebram festa do Divino Espírito Santo

Aproxima-se a Solenidade de Pentecostes, em que recorda-se a descida do Divino Espírito Santo sobre os Apóstolos e Maria, reunidos no Cenáculo. Em 2022, o Dia de Pentecostes será celebrado em 5 de junho, algumas paróquias realizam novenas e demais programação a fim de preparar a todos para a grande festa.

A paróquia Espírito Santo, em Taubaté, iniciou a novena preparatória no dia 27 de maio e segue até o dia 04 de junho com missas todos os dias. No dia 05 de Junho durante todo o dia haverá programação religiosa.

A tradicional festa do Divino Espírito Santo, em São Luiz do Paraitinga, também já está em andamento com a programação religiosa desde o dia 27 de maio, todos os dias como missa às 19h30 na matriz paroquial São Luís de Tolosa. No dia 05, grande dia da Solenidade de Pentecostes, haverá programação a partir das 6h com a primeira missa do dia, em seguida às 8h, às 10h30, às 15h e às 16h o povo também tem a oportunidade de participar da Santa Eucaristia.

Muitas outras paróquias também estão em festa celebrando o Divino Espírito Santo, confira: