Dom Wilson destaca aos catequistas a missão de anunciar o Amor

A Diocese de Taubaté reuniu catequistas representantes de todas as paróquias num encontro com o bispo Diocesano, Dom Wilson Angotti Filho, no último sábado, 06 de fevereiro, para esclarecimentos sobre a retomada da catequese 2021 e a missa de envio.

Durante a missa de envio o Dom Wilson destacou a missão de todos em anunciar o Amor de Deus cuidando uns dos outros.

“Assim como Deus tem cuidado de nós, porque grande é o seu amor, quem ama cuida, assim também nós devemos cuidar uns dos outros. Como nós somos tratados nós aprendemos a tratar, como Deus nos ama e cuida de nós, nós devemos também cuidar dos outros, devemos nos aproximar daqueles que sofrem, estender a mão à pessoa que está em dificuldade, devemos ajudá-las a se levantar, e além desse cuidado, devemos sair e anunciar aos outros, anunciar a todos que somos amados por Deus”, disse.

Foto: Pascom Catedral São Francisco das Chagas

Antes da Missa aconteceu uma palestra com o bispo sobre o formato extraordinário para a catequese em 2021 devido à pandemia. Dom Wilson apontou que mesmo em meio a pandemia a catequese pode ter alguns ganhos esse ano.

“Acredito que dois ganhos extraordinários vamos ter se trabalharmos bem esse tipo de catequese esse ano: o envolvimento das famílias e maior envolvimento também dos padres diretamente na catequese, porque os padres estão envolvidos mais na orientação, mas agora dando a catequese, acho que isso serão dois ganhos muito importantes”, destacou Dom Wilson.

A palestra e a missa de envio dos catequistas abrem o ano da catequese na Diocese, todo o evento aconteceu seguindo os protocolos sanitários de higienização e distanciamento.

Na Catedral estavam presentes somente alguns catequistas que representaram suas paróquias, os demais acompanharam pela transmissão online.