Dom Wilson celebra missa do Dia Mundial dos Enfermos

No Dia Mundial do Enfermo, celebrado nesta quinta-feira 11 de fevereiro, o bispo diocesano, Dom Wilson Angotti Filho celebrou na Catedral de São Francisco das Chagas a missa dedicada aos doentes.

Durante a homilia Dom Wilson reforçou aos fiéis que a experiência da doença pode ser um momento de amadurecimento da fé.

“Aproximemo-nos de Jesus quando a dor, o sofrimento, a doença se abater sobre nós ou nossos familiares. Confiemos Nele, vamos ao Seu encontro, peçamos aquilo que precisamos, pode ser que não recebamos conforme aquilo que pedimos, mas mantenhamos firmes a fé de que nossa vida está nas mãos de Deus, e que Ele nos acompanha em todas as situações, tenhamos firmes essa confiança e que a experiência da doença possa servi-nos de amadurecimento”, disse.

Dom Wilson ainda falou sobre ser solidário uns com os outros, pois a situação da doença pode ser ocasião de solidariedade e aproximação de Deus.

“O sofrimento nos ajude a uma aproximação de Deus e nos ajude também a sermos solidários com os irmãos, pois quem passou por uma necessidade sabe a necessidade que tem de ser cuidado, de ser ajudado, por isso se torna mais sensível aos sofrimentos dos outros”, indicou.

A celebração do Dia do enfermo acontece no dia em que a Igreja celebra o dia de Nossa Senhora de Lourdes, nas intenções da Santa Missa as orações pediam a intercessão de Nossa Senhora por todos os enfermos.

Todo ano, por ocasião do Dia Mundial do Enfermo, o Papa Francisco apresenta uma mensagem, em 2021 o título é “A relação de confiança, na base do cuidado dos doentes”. Leia aqui.

De modo especial, o Pontífice dedica a mensagem às pessoas que sofrem em todo o mundo os efeitos da pandemia do coronavírus.

A missa por intenção dos doentes celebrada por Dom Wilson foi transmitida pela página da Catedral de São Francisco das Chagas no Facebook. Assita aqui.