Confira os principais eventos da Diocese de Taubaté em Fevereiro

A Diocese de Taubaté programa os principais eventos do ano e organiza a agenda Diocesana para que todo o clero, coordenadores de pastorais e os fiéis possam acompanhar o andamento dos acontecimentos da Igreja, em janeiro normalmente considerado um mês de férias os eventos e reuniões são reduzidos.

Em fevereiro normalmente já começam as movimentações para os direcionamentos dos trabalhos pastorais e administrativos.

No sábado, dia 06 de fevereiro às 15h haverá uma palestra com o senhor bispo Dom Wilson Angotti Filho, dedicada aos catequistas em seguida missa de envio dos catequistas, com transmissão pela página do Facebook da Catedral de São Francisco das Chagas de Taubaté. Por conta da pandemia, somente alguns catequistas, representante de cada paróquia, participarão presencialmente e os demais são convidados a acompanhar pela internet.

Para o dia 07 de fevereiro está programada a Formação Diocesana da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021, o evento começa às 14h e será transmitido online pela página da Paróquia Nossa Senhora do Belém de Taubaté no Facebook.

A Igreja do Brasil abre oficialmente no dia 17 de fevereiro a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021, na Diocese de Taubaté as paróquias farão a abertura conforme possibilidades de participação devido à pandemia, o bispo diocesano Dom Wilson, fará a abertura da CF na Catedral de São Francisco das Chagas com a celebração da Santa Missa às 8h, haverá transmissão ao vivo pela página da Catedral no Facebook.

O mês de fevereiro é muito significativo para a Diocese de Taubaté, pois ainda no dia 20 é celebrado o aniversário de 111 anos do jornal “O Lábaro” e do Seminário Diocesano Santo Antônio, para essa data não estão programados eventos abertos em razão da pandemia.