Diocese de Taubaté faz 105 anos e lança portal na internet

A Diocese de Taubaté, que  completou 105 anos no dia 7 de junho último, marcou a data com o lançamento de seu portal na internet. O objetivo é unificar todos os veículos de comunicação da Diocese num só endereço, para ficar mais acessível à população, ampliando, assim, a condição de evangelização.

O novo sítio tem o endereço   DT7,  onde estarão  as notícias  dos diversos orgãos que  compõem a Diocese, como a Fundação Dom Couto, a Rádio Cultura, o jornal O Lábaro, o Museu de Arte Sacra e outros. No endereço, DT significa Diocese de Taubaté e o 7 evoca o dia da criação da Diocese, 7 de junho.

Durante o lançamento do portal, na Mitra Diocesana, o coordenador diocesano Padre Leandro Alves de Souza, falou sobre a missão evangelizadora da igreja e as formas com as quais se desenvolverá essa tarefa. O bispo Dom Carmo João Rhoden mostrou expectativa positiva em relação a essa nova ferramenta para a comunicação da igreja com os fiéis e afirmou que a Igreja é um organismo vivo que pode estar sempre em renovação, principalmente  pela resposta dos jovens à sua missão evangelizadora.

Evangelização

Durante o lançamento do portal na internet, o Padre Leandro Alves de Souza fez a apresentação do Plano Diocesano de Evangelização e Patoral, para o triênio 2013-2015. O plano está contido em um livreto impresso pela Diocese, através do Secretariado Diocesano de Pastoral. Com 50 páginas, o livreto tem a apresentação e as palavras finais escritas pelo Bispo Dom Carmo. No primeiro texto, Dom Carmo diz: “As paróquias com suas comunidades, repito, devem estudar o plano para conhecê-lo e implemantá-lo, amorosa e integralmente. Podemos fazer algo a mais, não a menos”. Já nas palavras finais, ele frisa: “Defendo, não tanto a quantidade dos fiéis, quanto a qualidade dos mesmos. No entanto, preocupa-nos a perda de irmãos. Temos nisso nossa responsabilidade. Por isso, bom uso do Plano!”.

Comente