Pastoral da Juventude – Por uma evangelização integral dos jovens!

A Pastoral da Juventude é uma ação organizada dos jovens que são Igreja junto com seus pastores e com toda comunidade para aprofundar a vivência de sua fé e evangelizar outros jovens, com opção evangélica e consciente pelos jovens das classes populares e pelos jovens marginalizados, em vista da construção de um mundo mais fraterno e justo, a fim de que se transformem em novos homens e novas mulheres, sendo, pois, agentes da construção da nova sociedade, guiados pelos critérios do Evangelho.

A missão da Pastoral da Juventude traz como eixo inspirador o texto de Lucas 4,18-22, convencida de que tem como sua missão anunciar e testemunhar o Reino de Deus, movida pela proposta libertadora de Jesus Cristo e animada pelo Espírito Santo, buscando concretizar a “civilização do amor”.

A PJ tem como objetivo despertar os jovens para a pessoa e a proposta de Jesus Cristo, e desenvolver com eles um processo global de formação a partir da fé para formar líderes capacitados para atuarem na própria PJ e em toda a Diocese, comprometidos com a libertação integral do homem e da sociedade, levando uma vida de Comunhão e participação.

Visando uma melhor evangelização e participação da juventude, a Coordenação Diocesana passa por uma mudança. A mudança de coordenação faz um elo com os trabalhos que estavam sendo realizados para uma melhor caminhada tendo em foco o protagonismo jovem.

Deixa a Coordenação Diocesana Matheus Silva da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda do Decanato de Caçapava e passa a assumir Pâmela Santos, da Paróquia Santo Antônio de Lisboa, do Decanato Taubaté I. As mudanças fazem-se necessárias para que o processo da Pastoral aconteça e que a melhor evangelização dos jovens prevaleça.

Portanto, querendo dar continuidade ao processo, realizaremos a primeira atividade sob nova coordenação: a Ampliada Diocesana.

Contamos com a participação e colaboração de todos.

Maiores informações sobre a atividade e inscrição pelo endereço www.pjtaubate.org/ampliada2013

Pamela Santos
pamelasantos@pjtaubate.org