Carta de dom Wilson à Diocese de Taubaté

Neste dia em que é publicada minha nomeação como Bispo Diocesano de Taubaté, dirijo minha fraternal saudação aos irmãos no episcopado Dom Carmo e Dom Antônio, aos Presbíteros e Diáconos, aos Religiosos e Consagrados, às Lideranças leigas e a todo povo da Diocese de Taubaté.

Desejo-lhes muita paz em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Com alegria, mas também com natural apreensão, acolhi a missão que o Papa Francisco me confiou como novo Bispo da Diocese de Taubaté.

Dei minha resposta no dia de São José, aniversário de minha ordenação diaconal, confirmando assim minha disposição em servir.

Vou para exercer o ministério episcopal, unindo-me a todos os que, no passado e no presente, de diferentes maneiras, se dedicaram e se dedicam ao trabalho de evangelização nesta centenária Diocese.

Desde o dia em que recebi a notícia de minha nomeação já os tenho presentes em meu coração e em minhas orações diárias.

Vou como o sétimo bispo de Taubaté e peço que me acolham como primeiro servidor.

Minha chegada e o início de meu ministério na Diocese estão previstos para o dia treze de junho, sábado, dia do Imaculado Coração de Maria.

A celebração será na Catedral Diocesana, às 16 horas.

Anseio encontrar a todos e poder saudá-los pessoalmente.

Por ora, acolham meu fraterno abraço.

Peço que, desde agora, me incluam em suas orações.

Deus os abençoe.

Até breve!