Visita Pastoral: Dom Wilson se encontra com os diocesanos na Paróquia Sagrada Família

Em mais uma visita pastoral, o bispo diocesano de Taubaté Dom Wilson Luís Angotti Filho esteve, de 28 de setembro a 01 de outubro de 2023, na paróquia Sagrada Família em Taubaté.

A visita pastoral é um momento privilegiado de contato do Bispo com o Povo, dando início a esse encontro, Dom Wilson foi recepcionado na Paróquia Sagrada Família na quinta-feira, dia 28 de setembro de 2023. pelo administrador paroquial Padre Vicente Paulo Moreira Borges, msj, msj, e os paroquianos. O Povo da paróquia participou da Santa Missa estacional que abriu a programação da visita.

Dom Wilson em visita ao 5º Batalhão “General Salgado” em Taubaté_foto_PASCOM

Durante os demais dias da visita Dom Wilson esteve no Batalhão da Polícia Militar, na escola Dinâmica, também esteve na Câmara Municipal de Taubaté e na escola Senai.

Nas duas escolas que visitou Dom Wilson conversou com a

direção e com os alunos. Na Câmara Municipal esteve com alguns vereadores e funcionários do legislativo, no 5º BPM/I “General Salgado” o Bispo acompanhado do Padre Vicente foram recebidos pelo Comandante, Tenente Coronel PM Gobbo. Durante a visita foi apresentada a unidade e um pouco da história. O Bispo Dom Wilson também proferiu palavras de fé em contato com os futuros policiais militares, homens e mulheres que estão em formação na escola do 5° Batalhão de Caçadores. Acompanharam a visita o Subcomandante da Unidade, Major PM Nogueira, o Capitão PM Franco e o 1° Tenente PM Wendell.

Na paróquia, Dom Wilson rezou e deu a bênção aos idosos e enfermos, se encontrou os catequistas, com os pais e os catequizandos das fases da Eucaristia e da Crisma, presidiu a Assembleia Pastoral Extraordinária e reuniu-se ainda com as lideranças jovens.

No último dia da visita à paróquia Sagrada Família, Dom Wilson se reuniu com o CAEP (conselho Administrativo Econômico Paroquial) e presidiu a Santa Missa, especialmente pelas famílias, às 19h encerrando a visita pastoral.

A visita pastoral é um evento marcante na vida da Paróquia e da localidade, como uma das formas privilegiadas de presença pública da Igreja. Esse é um costume na Igreja desde os tempos apostólicos, quando os apóstolos passavam pelas várias comunidades fundadas, confirmando os irmãos na fé.