Pastoral Vocacional promove Lual Jovem em Taubaté

“Senhor, o que queres de mim?” Esse foi o provocante questionamento que norteou o primeiro Luau Jovem promovido pela Pastoral Vocacional de nossa Diocese. Realizado no dia 23 de setembro, no Seminário Diocesano Santo Antônio, o evento contou com a participação de mais de cem jovens de 13 a 18 anos.
Bem sabemos das dúvidas presentes nessa idade. Os jovens são cobrados em diversas dimensões de suas vidas. “O que fazer ao terminar a escola?”, “O que vou ser?”, “Como me encontrar e ser feliz?” Indagações que nem sempre levam em consideração o aspecto da fé. Diferentemente, para nós, jovens cristãos, eis a pergunta mestra: “O que o Senhor quer de mim?”.
Iniciamos o Luau com muita música, dança e animação, com a presença do Ministério de Música Sacrare. Em seguida, Padre Marcelo Henrique, reitor do Seminário, proferiu uma belíssima reflexão, perpassando diversos personagens bíblicos e suas histórias vocacionais. Por fim, com o auxílio de membros do movimento PLC, foi realizada a adoração ao Santíssimo Sacramento.
Em comunhão à Igreja do Brasil que celebra o 3º Ano Vocacional, nosso objetivo, enquanto Pastoral Vocacional da Diocese, foi promover um momento de reflexão, à luz da Palavra de Deus, acerca da vontade do Senhor na vida de cada jovem; recordar que todos somos vocacionados, ou seja, chamados pelo Senhor. É preciso, apenas, ouvir a sua voz e nos entregar com disponibilidade e ousadia para o serviço.
Peçamos ao Bom Deus, que sempre está a nos chamar, a graça da consciência do nosso chamado e a perseverança em nossa resposta, a fim de que muitos e bons frutos toda a Igreja possa colher a partir do generoso “sim” que for dado. Rezemos por nossos jovens! Rezemos pelas vocações!
José Carlos de Oliveira Junior