Três novos seminaristas ingressam no Seminário Diocesano Santo Antônio em 2022

Enviado para anunciar a Boa-Nova, Jesus valeu-se de tantos homens e mulheres que, com suas vidas, após ouvirem o chamado deste mesmo Senhor, doaram-se inteiramente para torná-lo conhecido em todos os cantos do mundo. Ainda em nossos dias ecoa em muitos corações esta voz sedutora que diz: “Vem e segue-Me.”

Nossa Diocese se alegra com o ingresso de três jovens no Seminário Diocesano Santo Antônio, que, após o período dos encontros vocacionais, marcados por um profundo conhecimento e proximidade com Jesus, com a vida do padre e consigo mesmo, iniciarão o processo formativo em vista do ministério sacerdotal. Estes encontros ocorreram de maneira online e presencial, preparados e conduzidos pelo Padre Rafael assessor da Pastoral Vocacional e pelo seminarista Marciano, com conversas, palestras e retiros.

São eles: Josias, da Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança, em Caçapava; Kauan, da Paróquia São Pedro Apóstolo, em Taubaté e Victor, da Paróquia São João Bosco, também de Taubaté. As vocações são fruto da oração do povo que incessantemente pede: “Enviai, Senhor, operários para a messe, pois a messe é grande e poucos são os operários (cf. Lc 10,2).”

Será um tempo de preparação e discernimento. O coração será educado para acolher, cuidar e orientar aqueles que um dia lhes serão confiados. A mente, através dos estudos, abrir-se-á ao questionamento e ao diálogo, ambos fundamentais para o crescimento pessoal. E a vida espiritual amadurecerá através de uma intensa rotina de oração e encontro com o Senhor, possibilitando maior conhecimento de si mesmo e Daquele que os chamou. Tudo isso em uma vivência comunitária e fraterna.

Rogamos ao Senhor da Messe a graça de todos os dias, esses jovens e os que já se encontram no percurso do processo formativo, decidirem-se novamente por Ele, mesmo diante de cada dificuldade, correspondendo ao chamado que um dia receberam e que continua ecoando em seus corações. Além disso, que nunca falte corações dispostos à entrega e ao serviço da Igreja.