Setor Juventude promove formação diocesana para jovens

“Juventude e evangelização nas mídias” foi o tema da Formação Diocesana para a Juventude que aconteceu no dia vinte e seis de junho, na Faculdade Dehoniana, em Taubaté. O evento faz parte do calendário de atividades promovidas pelo Setor Juventude e corresponde, de algum modo, às prioridades assumidas por nossa igreja diocesana para o processo pastoral e de evangelização.

O evento contou com considerável participação da juventude diocesana, em suas mais diversas expressões, e teve como assessor o Padre Marcelo Henrique, um dos reitores de nosso Seminário Diocesano e professor nos cursos de Filosofia e Teologia da Faculdade Dehoniana.

Em seus diversos momentos de reflexão, padre Marcelo ajudou os jovens a pensarem sobre o modo como eles têm usado as mídias sociais para o anúncio do Evangelho, afinal, também o mundo virtual é lugar onde o Evangelho deve ressoar.

Para enriquecer ainda mais o encontro, os jovens tiveram também um bate-papo esclarecedor com uma profissional em comunicação digital, Flavia Maria, que os ajudou a refletirem e deu pistas de ação sobre as práticas digitais da Igreja Católica.

Também Dom Wilson, nosso bispo diocesano, marcou presença no evento e em sua fala incentivou os jovens a continuarem o trabalho de evangelização nas redes, encontrando e atraindo novos jovens para Cristo, causa de nossa alegria e o único que dá sentido à nossa vida.

Por fim, foi feito o agradecimento a todos os envolvidos na realização deste evento e aos jovens que abraçaram esta causa.

Pe. Junior Rangel, Assessor Diocesano do Setor Juventude