Reforma do presbitério da matriz paroquial de Nossa Senhora d’Ajuda em Caçapava já está em andamento

A Paróquia Nossa Senhora d’Ajuda está realizando a obra de restauração da Igreja Matriz São João Batista em Caçapava, e recentemente o processo avançou para a fase de restauro da parte do forro do presbitério.

O projeto de conservação e restauração da igreja que foi elaborado em 2019, já concluiu a fase de restauro e reforma do teto da nave central da igreja, agora está em andamento a etapa de restauro do teto do presbitério.

Segundo o padre Leandro dos Santos, pároco da Paróquia Nossa Senhora d’Ajuda, a reforma ainda segue a fase emergencial de restauração do teto de toda a igreja, após o término dessa fase a intenção é seguir com o restauro das paredes.

“Todo o teto da nave central da igreja já está reformado, já iniciamos o restauro e reforma do teto do presbitério e pretendemos seguir adiante com a reforma das paredes”, explicou.

O pároco destaca e agradece o papel dos dizimistas e doadores na realização desta reforma e restauro da Matriz paroquial.

“Nós estamos conseguindo realizar tudo isso graças à colaboração efetiva, sobretudo, dos dizimistas e dos fiéis colaboradores. Nós não temos nenhuma forma de arrecadação, senão através do dízimo, das ofertas, das doações e algumas campanhas que são feitas, isso tudo tem sido fruto do trabalho da dedicação e colaboração do povo de Deus”, afirma.

Durante o mês de junho, a paróquia já celebrou a festa do padroeiro São João Batista sem os andaimes da obra da nave central, acolhendo os fiéis devotos com uma parte da obra de reforma e restauro concluída.