Pastoral Carcerária elege nova coordenação diocesana

A Diocese de Taubaté despediu-se do seu Coordenador Diocesano da Pastoral Carcerária, Fabrício Martins Simões, que faleceu no dia 16 de fevereiro de 2025 em decorrência de um infarto. A Diocese de Taubaté e Dom Wilson Angotti, Bispo Diocesano, consternados expressaram as mais sinceras condolências aos Familiares em uma nota pública.

“… pedimos conforto e força a todos que foram tocados pela sua vida e missão, deste Leigo que consciente de suas responsabilidades batismais foi dedicado e zeloso no apostolado”, diz a nota.

No dia 23 de fevereiro de 2025, após a missa de sétimo dia do falecimento de Fabrício, na Catedral de São Francisco das Chagas, agentes da Pastoral Carcerária e o Bispo Diocesano, Dom Wilson se reuniram para a eleição da nova coordenação Diocesana desta pastoral.

Ricardo Rodrigues, assumiu como Coordenador; Benedito Chaves Neto é o novo Vice Coordenador; Priscila Cristina Alves Silva assume a função de secretária e o Diácono Paulo Fernando de Moraes Santos nomeado Diácono Assessor

Para Ricardo, novo coordenador, o legado que Fabrício, deixou é o ensinamento de amar muito nossos irmãos encarcerados, dedicando na missão e levando a Palavra Viva e Jesus Ressuscitado para dentro do cárcere.

“Temos Fabrício como um exemplo a ser seguido dentro da pastoral, não só pelo seu caráter e jeito de conduzir a todos nós agentes, mas também pelo amor e dedicação à pastoral. Ele nos ensinou que amar o próximo é encontrar Jesus dentro do cárcere. A cada visita realizada, a cada palavra ministrada, vemos Cristo nos olhos deles”, disse Ricardo.

A nova coordenação continuará a missão dentro das unidades prisionais no território diocesano.

“Que Deus na sua infinita misericórdia console a família, amigos e toda comunidade de fé e que as memórias de seu trabalho e de sua bondade sejam inspiração para aqueles que darão continuidade à missão” diz ainda nota da Diocese. Fabrício também exercia a função de vice coordenador da Pastoral Carcerária no Regional Sul I, da CNBB.

×