PASCOM realiza encontro de Espiritualidade

Um dia para rezar. Foi esse o propósito de membros da PASCOM reunidos no Seminário Cura D’Ars, em Taubaté, no domingo dia 16 de fevereiro. A Espiritualidade está inclusa entre os 4 eixos que configuram os trabalhos da Pastoral da Comunicação (1- Formação; 2- Articulação; 3- Produção; 4-Espíritualidade).

Na motivação para a oração pessoal dos participantes, destacou o assessor Pe. Thomás Ranieri que a espiritualidade é busca da experiência de Deus. Tarefa que exige a “frequência” específica do silêncio, do mergulho interior, a consagração do tempo, entrega das faculdades da alma (memória, inteligência, vontade). Recordando as palavras de Santo Agostinho: “Que Deus é mais íntimo de nós do que nós de nós mesmos”. Assim, os participantes foram motivados a buscar a experiência de Deus para verem despertar dentro de si a alegria do encontro que faz renascer a disponibilidade para o serviço do Reino.

Cada membro participante buscando encontrar um lema espiritual para o ano e uma imagem (fotografia) que expressasse um símbolo do seu encontro com Deus, estabeleceram um ponto de partida importante para começarem os trabalhos do ano, fortalecidos, renovados e enviados por Deus ao trabalho de comunicar o Evangelho de Jesus Cristo.

Pe. Thomás Ranieri da Silva
Assessor Diocesano da PASCOM

Créditos Fotográficos: Laudo Ruv / Taubaté Católico

×