Clero se reúne em sua primeira reunião geral em 2020

A reunião geral do Clero tem como intento zelar pela necessária formação permanente do clero, favorecer a convivência fraterna entre os irmãos e possibilitar reflexão e aperfeiçoamento nos vários âmbitos que implicam a vivência ministerial.

Nesta perspectiva, reuniram-se os membros do clero junto ao Bispo Diocesano Dom Wilson Angotti, na quarta-feira, dia 19 de fevereiro, no Seminário Diocesano Cura D’Ars em Taubaté. Após momento de oração e entrega a Deus das atividades do dia, o clero refletiu sobre as prioridades pastorais na Diocese (Família, Juventude, Catequese e formação). Sobretudo, fazendo referência ao desafio de favorecer e fermentar a participação da família no processo catequético e formativo. Momento que foi mediado pelo Pe. Celso Luiz Longo, pároco na Paróquia Nossa Senhora do Belém.

A ocasião de reunião também possibilitou expor e encaminhar aprimoramentos no exercício administrativo e jurídico nos trabalhos frente as paróquias em união com a Mitra Diocesana.

Dom Wilson Angotti, agradecendo a presença de todos os membros do clero, também acolheu e deu boas-vindas aos padres que chegaram no início deste ano de 2020 para contribuir nos trabalhos pastorais na Diocese.

Continuemos a rezar pelo Clero Diocesano de Taubaté, para que na oração e no trabalho vejamos “dar frutos o labor de suas mãos” (cf. Sl 89, 17).

Pe. Thomás Ranieri da Silva
Assessor Diocesano da PASCOM