Conselho Diocesano de Pastoral reflete prioridades pastorais

Realizou-se no último sábado, dia 15 de fevereiro, reunião do Conselho Diocesano de Pastoral, que reúne assessores e coordenadores de pastorais, junto ao coordenador Diocesano Pe. Leandro Alves, e o Bispo Diocesano Dom Wilson.

Trata-se de uma das primeiras iniciativas para refletir e encaminhar ações pastorais que atendam as prioridades pastorais apresentadas em texto definitivo nas diretrizes diocesanas no último dia 1 de fevereiro.

Na ocasião, articulou-se as prioridades diocesanas de evangelização: Família e catequese/formação. Após uma contextualização geral ministrada pelo Pe. Celso Luiz Longo, refletindo a realidade social e eclesial que abarca a evangelização das famílias e a dinâmica catequética e formativa, indagaram-se e partilharam os participantes, como cada pastoral específica poderia fazer para envolver a família no processo catequético e formativo.

A Igreja Diocesana de Taubaté continua a colocar-se na escuta da Palavra de Deus, na abertura e atenção as inspirações do Espírito Santo, para evangelizar o povo de Deus a partir das prioridades pastorais.

Pe. Thomás Ranieri da Silva
Assessor Diocesano da PASCOM