Paróquias dedicadas a Santo Santo Antônio festejam o dia do padroeiro

Na Diocese de Taubaté, Santo Antônio é o padroeiro de três paróquias e do Seminário Diocesano.

Tradicionalmente as paróquias celebram desde de o início de junho a trezena devocional e no dia 13 de junho, de forma solene, festejam o dia do Padroeiro.

A paróquia Santo Antônio de Lisboa em Taubaté, Santo Antônio de Pádua em Caçapava e Santo Antônio na cidade de Santo Antônio do Pinhal realizaram a trezena preparatória e festejos externos com grande participação do povo.

No Seminário Diocesano, os seminaristas celebraram o dia de Santo Antônio com a Santa Missa presidida pelo reitor Padre Marcelo Henrique de Souza e concelebrada pelo reitor padre Luís Gustavo Sampaio.

O Convento Santa Clara em Taubaté também fez homenagens a Santo Antônio com programação festiva preparatória e celebrou a memória do santo, no dia 13 de junho, com  a Santa Missa que reuniu os devotos.

As festas de Santo Antônio nas paróquias são marcadas também pela distribuição de alimentos, especialmente, o pão de Santo Antônio que é abençoado e doado aos fiéis em sinal de fartura.

As demais paróquias da diocese e também comunidades devotadas a Santo Antônio celebram no dia 13 de junho com a Santa Missa e distribuição de pães.