Paróquia Santo Antônio de Lisboa – Taubaté

Santo Antônio de Lisboa

Santo Antônio de Lisboa, também conhecido como Santo Antônio de Pádua, de sobrenome incerto mas batizado como Fernando, foi um Doutor da Igreja que viveu na viragem dos séculos XII e XIII.

A sua fama de santidade levou-o a ser canonizado pela Igreja Católica pouco depois de falecer, distinguindo-se como teólogo, místico, asceta e, sobretudo como notável orador e grande taumaturgo.

Aos dois dias do mês de Junho do ano de dois mil e seis, por volta das 19 horas, teve início a solene concelebração da Santa Missa, mistério insondável da nossa fé, momento também histórico para a nossa Igreja, pois então foi instalada a Paróquia de Santo Antônio de Lisboa, em Taubaté, conforme características constantes no Decreto de Criação.

Para tanto, reuniram-se no Largo da Inconfidência, Vila São José, S. Excia. Revma. Dom Carmo João Rhoden SCJ, Bispo Diocesano de Taubaté, Sacerdotes, Diáconos, Seminaristas e grande número de fiéis.

Ato contínuo foi a “caminhada” até a Igreja Matriz da Nova Paróquia, cujo orago é Santo Antônio de Lisboa.

A razão deste título foi o desejo manifesto de Dom Antônio Afonso de Miranda, Bispo Diocesano de Taubaté, ao lançar a pedra fundamental da Capela que se tornaria depois sede desta atual Paróquia.

Tal caminhada, expressão pública da nossa fé e também da nossa alegria por fato tão significativo, foi ainda abrilhantada pela valiosa atuação da Banda do CAVEX.

Chegado todo o povo à Igreja Matriz, teve início a cerimônia da Santa Missa que, por motivo de espaço, foi celebrada no pátio da Igreja.

Nessa oportunidade foram lidos os Decretos de Criação da Paróquia e Nomeação do Primeiro Pároco: Côn. Elair Fonseca Ferreira, até o momento Vigário Paroquial da Paróquia São José Operário, bem como o Decreto de Incardinação do Novo Pároco.

Paróquia Santo Antônio de Lisboa

Avenida Dom Duarte Leopoldo e Silva, 494 – Vila São José

CEP 12070-590 – Taubaté/SP

Email: stoantoniolisboa@ig.com.br

Mídias Sociais:

As Missas de quinta-feira às 20:00 na Matriz são transmitidas pela rádio Cultura e pelo youtube.

Aos domingos às 20:00 são transmitidas ao vivo pelo youtube.

Terça-feira à sexta-feira das 14:00 às 18:00
sábado das 8:00 às 18:00

CONFISSÕES:

Terça-feira à sexta-feira das 14:00 às 17:00
Sábado 8:00 às 17:00

BATIZADOS:

Todo 2º e 4º domingo de cada mês na Missa às 8:00 na Matriz

Marcar batizados no horário da secretaria

CASAMENTOS:

Aos sábados ou outro dia da semana.O horário a combinar na secretaria.

CATEQUESE:

Catequese: todos os sábados ás 8:15 em todas as comunidades.

• São João Batista
  • São Mateus
  • Santo Antônio de Lisboa e São Domingos de Gusmão juntas
  • Nossa Senhora de Fátima

Domingo: 8h | 20h

• 1º sextas-feiras do mês Missa do Sagrado Coração de Jesus às 19:30 – Matriz
  • Quintas-feiras Adoração ao Santíssimo às 19:00 e Missa do Santíssimo Sacramento ás 20:00 – Matriz e Comunidade São Domingos de Gusmão juntas- transmitida ao vivo pelo youtube e rádio cultura.
  • Dia 13 de cada mês às 20:00- Missa em Honra a Santo Antônio de Lisboa – Matriz
  • Matriz Paróquia Santo Antônio de Lisboa e São Domingos de Gusmão juntas – domingo às 8:00 e 20:00 transmitida ao vivo pelo youtube.
  • Comunidade São João Batista – domingo ás 8:00
  • Comunidade Nossa Senhora de Fátima – domingo às 9:30 e 18:15
  • Segundas-feiras – Missa das almas na Comunidade Nossa Senhora de Fátima às 19:30
  • Comunidade São Mateus – domingo às 10:00

• Junho dia 01 à 13 – Trezenário em Honra a Santo Antônio.
  • Maio – 13/05 – Tríduo em Honra a Nossa Senhora de Fátima.
  • Junho dia 24/06 – Tríduo em Honra a São João Batista.
  • Agosto – 08/08 – Tríduo em Honra a São Domingos de Gusmão.
  • Setembro – 21/09 – Tríduo em Honra a São Mateus.
  • Encontro nos 26 setores às quartas-feiras às 19:30
  • Formação de catequistas: 3º sábado de cada mês às 14:00 na Matriz.
  • Formação e Avaliação dos setores paroquiais: todo 4º sábado de cada mês às 14:00 na Matriz.
  • Retiro Paroquial: 1º domingo de cada mês às 7:30 na Chácara Mariotto.
  • CPP: reunião todas as 2ª terças-feiras do mês às 19:30 na Matriz.
  • Bazar da pechincha: todas 3º, 4º e 5º feiras na Comunidade Nossa Senhora de Fátima das 10:30 às 15:00.

Pároco: Cônego José Luciano Matos Santana

Vigário Paroquial: Padre Luiz Gustavo Sampaio Moreira