Paróquia São Luis de Tolosa Celebra 250 anos de criação

A Paróquia São Luís de Tolosa, de São Luiz do Paraitinga foi criada em 31 de março de 1753, completando seus 250 anos de criação, haverá, na sexta-feira, 31 de março, às 19h, a celebração da dedicação do Altar e da Igreja Matriz. A cerimônia será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Wilson Angotti.

A paróquia que teve como primeiro pároco o Padre José Gonçalves da Cunha, hoje é assistida pelo pároco, Padre Ricardo Luís Cassiano.

Além da Comunidade da Igreja Matriz compõem-na as Comunidades: Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora das Mercês, São Benedito, São Francisco, Santa Terezinha, São Pedro em Catuçaba, São Sebastião, São Roque, São Vicente de Paulo, Nossa Senhora Aparecida, Santa Cruz do bairro Mato Dentro, Santa Cruz do bairro Sertãozinho, Santa Cruz do bairro Rio Abaixo, Nossa Senhora do Carmo, Bom Jesus, São João Batista, São José, Água Santa, Nossa Senhora das Brotas e Santo Antônio.