Paróquia São Bento recebe visita pastoral de Dom Wilson Angotti

A paróquia de São Bento, localizada na cidade de São Bento do Sapucaí, recebeu a visita pastoral do bispo diocesano de Taubaté, Dom Wilson Luís Angotti Filho, no período de 10 a 13 de novembro de 2022.

A visita foi iniciada com a chegada de Dom Wilson na quinta-feira, 10 de novembro, que foi acolhido pelos fiéis da paróquia. Nesse primeiro dia, o bispo presidiu a Missa Estacional de abertura na Matriz de São Bento, concelebrada pelo pároco, padre Adilson Fernandes Chaves, msj; pelo vigário paroquial, padre Ronaldo José de Castro Neto, msj e o diácono Antônio Caninéo também serviu nessa cerimônia, que também contou com a presença do seminarista Marciano, que vem acompanhando as visitas do bispo.

Na sexta-feira, 11 de novembro, segundo dia da visita pastoral, Dom Wilson esteve em três escolas do território paroquial, também visitou o Centro Promocional Comunitário de São Bento do Sapucaí (CEPROCOM), entidade filantrópica que atende crianças e adolescentes no contarturno do Ensino Fundamental e pessoas com deficiências. O bispo esteve também na Santa Casa de Misericórdia, onde conduziu uma oração e a bênção aos funcionários e aos enfermos. À noite, na matriz paroquial, conferiu o Sacramento da Crisma aos jovens e adultos da comunidade paroquial.

No terceiro dia da visita, os catequistas e catequizandos da fase da primeira eucaristia, se encontram com o bispo às 9h. Em seguida, o encontro continuou com os catequistas e catequizandos da fase da Crisma. No mesmo dia, Dom Wilson esteve na casa da Fraternidade das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora de Fátima. Reuniu-se em assembleia extraordinária com todos os membros e lideranças das pastorais e, à noite, celebrou a Santa Missa na comunidade Nossa Senhora da Conceição, que fica no bairro do Quilombo.

No domingo, 13 de novembro, uma primeira missa às 8h30 iniciou a programação do dia, depois Dom Wilson reuniu-se com os catequistas da Primeira Eucaristia e Crisma e, à tarde, participou da reunião com o Conselho de Assuntos Econômicos Paroquial (CAEP).

Na missa de encerramento da visita, Dom Wilson finalizou a celebração agradecendo todas as manifestações de carinho e acolhimento, desejando que a comunidade paroquial floresça na vida Cristã.

“Gostaria de agradecer e pedir a Deus que a vida cristã sempre mais se intensifique nesta paróquia, tão viva, tão florescente ela é, que se intensifique sempre mais na vida paroquial e vida das famílias”, disse o bispo.

Com uma forte salva de palmas a comunidade despediu-se de Dom Wilson.