Abertura do Ano Vocacional será celebrada em missa na Catedral de Taubaté

A Catedral de São Francisco das Chagas em Taubaté irá acolher no domingo, 20 de novembro de 2022, a missa de abertura do 3º Ano Vocacional do Brasil.

A celebração será presidida pelo bispo diocesano, Dom Wilson Angotti, e contará com a presença de representantes de todas as a paróquias para a abertura desse ano que tem por objetivo promover a cultura vocacional nas comunidades eclesiais, nas famílias e na sociedade para que sejam ambientes favoráveis ao despertar de todas as vocações como graça e missão a serviço do Reino de Deus.

O 3º Ano Vocacional tem como tema “Vocação: Graça e Missão” e inspiração bíblica  “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24, 32-33).

Para o 3º Ano Vocacional do Brasil, que será celebrado de 20 de novembro de 2022 a 26 de novembro de 2023, a Equipe Diocesana da Pastoral Vocacional orientou que em cada paróquia seja constituído um pequeno Grupo de Animação composto por um catequista de Crisma, um representante da pastoral da Juventude e
alguém da coordenação dos Acólitos ou coroinhas com o intuito de, com a participação destes agentes que já estão à frente dos referidos serviços pastorais, desenvolver e propagar uma consciência vocacional.

Confira a oração do Ano Vocacional: