Paróquia Espírito Santo recebe visita pastoral

O Bispo diocesano de Taubaté, Dom Wilson Angotti, esteve durante 4 dias em visita pastoral à paróquia Espírito Santo.

Localizada no bairro da Gurilândia em Taubaté, a paróquia recepcionou o bispo de 27 a 30 de julho de 2023, durante esses dias Dom Wilson esteve com as lideranças da paróquia, visitou alguns espaços públicos do território paroquial, conversou com os catequizandos, com os jovens e agentes das diversas pastorais, entre outros encontros com o povo.

Com muita alegria o povo acolheu Dom Wilson na quinta-feira, 27 de julho de 2023, após a chegada do bispo, oração pessoal e primeira conversa com os fiéis, o bispo presidiu a Santa Missa abrindo a programação da visita pastoral.

A visita pastoral é oportunidade de um encontro mais próximo do bispo com o povo, na programação da visita, na sexta-feira 28 de julho de 2023, Dom Wilson esteve na Penitenciária Feminina II de Tremembé, acompanhado pelo pároco Padre Gilberto Heleno scj, de dois seminaristas, agentes da pastoral carcerária e da PASCOM. O bispo conversou com os funcionários do local e conheceu as instalações. Durante a visita, Dom Wilson esteve com as irmãs presas, ouviu os pedidos de oração, disse que todas são lembradas por Deus, acrescentou que iria rezar por elas e pediu também que rezassem por ele.

A escola estadual Newton Câmara Leal Barros que fica no território da paróquia também acolheu o bispo que foi recepcionado pelos funcionários e alunos.

Na comunidade São Luis Gonzaga, Dom Wilson se encontrou com os idosos e enfermos, rezou pela saúde de todos e abençoou os presentes.

No domingo, dia 30 de julho de 2023, Dom Wilson ainda se encontrou com os catequistas e com os agentes da pastoral familiar, às 19h presidiu a Santa Missa de encerramento  da visita pastoral.