O Papa Francisco publicou uma mensagem para o 55º Dia Mundial da paz celebrado em 01 de janeiro de 2022.
Em sua mensagem intitulada “Diálogo entre gerações, educação e trabalho: instrumentos para construir uma paz duradoura”, o Santo Padre propõe esse três caminhos citados no título para que todos possam colaborar com a construção da paz a partir de um pacto social.
“Quero propor, aqui, três caminhos para a construção duma paz duradoura. Primeiro, o diálogo entre as gerações, como base para a realização de projetos compartilhados. Depois, a educação, como fator de liberdade, responsabilidade e desenvolvimento. E, por fim, o trabalho, para uma plena realização da dignidade humana. São três elementos imprescindíveis para tornar «possível a criação dum pacto social» [4], sem o qual se revela inconsistente todo o projeto de paz”, diz o Papa em sua mensagem.
O padre Kleber Rodrigues da Silva, pároco da paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso de Pindamonhangaba-Sp, em entrevista à TV Aparecida, comentou a mensagem do Papa como mensagem de reflexão para situações sociais da realidade mundial.
“O Papa ressalta na carta que a paz é um dom de Deus, mas precisa também do empenho de todas as pessoas na construção dessa realidade”, destacou Padre Kleber.
Confira a entrevista.
Confira a Mensagem do Papa Francisco para o 55º Dia Mundial da Paz na íntegra. Clique aqui.