“É Natal cada vez que nós deixamos Cristo nascer em nós”

Na manhã de sábado, 25 de dezembro de 2021, o bispo diocesano de Taubaté, dom Wilson Luís Angotti Filho, presidiu a Santa Missa do Natal de Nosso Senhor na Catedral de São Francisco das Chagas.

Durante a celebração, dom Wilson destacou em sua homilia que celebrar o Natal é recordar que Deus vem em nosso auxílio, que o amor de Deus se faz presente em nossa existência.

“Deus veio ao nosso encontro para nos elevar à comunhão na Trindade. Desde que Jesus nasceu fazendo-se homem como nós, a partir deste momento, nós cristãos não podemos mais separar a nossa vida das condições humanas que nos cerca, Jesus nasceu num contexto de pobreza, […] por isso não há lugar no cristianismo para uma religião descomprometida com aquilo que é humano, social e político, tudo aquilo que faz parte da vida humana, […] Deus se fez ‘Deus Conosco’ nessa vida com tudo que ela tem de bom e de ruim para transformar tudo segundo a Sua vontade”, disso o bispo.

A Catedral de São Francisco das Chagas em Taubaté recebeu também os fiéis, na noite do dia 24 de dezembro de 2021, para a celebração da Santa Missa do Natal de Nosso Senhor.Na celebração, presidida também por Dom Wilson Angotti, o bispo disse que devemos estar de coração aberto todos os dias para que Jesus possa se fazer ‘Deus Conosco’ em todos os momentos da vida.

“Quando nós nos dispomos a encontrar o Senhor ele se faz presente nascendo em nossa vida, ali é Natal para nós, é Natal cada vez que nós deixamos Cristo nascer em nós, em nossas famílias, se fazendo presente em nossa vida, em nossos relacionamentos, em nosso trabalho, aí é Natal, quando damos espaço ao Senhor. Não adianta celebrarmos o Natal se tivermos o coração fechado para Deus e fechado para o irmão, aí não será Natal, pois Deus não será Conosco. Deus só se faz ‘Deus Conosco’ quando temos essa abertura de coração para acolhê-lo e também para reconhecer o irmão como nosso semelhante, aí é motivo de alegria, motivo de vida nova, celebramos esta noite com essa disposição de darmos oportunidade para que o Senhor se faça ‘Deus Conosco’ em todos os momentos de nossa vida.”

Padre Thomás Ranieri, vigário da Paróquia Catedral São Francisco das Chagas concelebrou a Santa Missa do Natal.

Ao final da celebração Dom Wilson incensou o presépio e todo o povo cantou junto a canção ‘Noite Feliz’.