Padres da Diocese de Taubaté participam da primeira reunião geral do Clero de 2021

No último dia 24 de março, os padres da Diocese de Taubaté estiveram reunidos no salão paroquial da Paróquia Bom Jesus de Tremembé para a primeira reunião geral do clero de 2021.

No local foram observados todos os cuidados sanitários em prevenção ao contágio do coronavírus, ou seja, distanciamento, ventilação, higienização das mãos e uso obrigatório de máscaras.

A reunião geral do clero da Diocese de Taubaté acontece 4 vezes ao ano sempre fomentando a formação permanente do clero,  a convivência fraterna entre os irmãos  e aperfeiçoamento nos vários âmbitos que implicam a vivência ministerial.

Na primeira reunião de 2021 contou com a presença do bispo diocesano Dom Wilson Angotti Filho, além de diversos padres e diáconos das 11 cidades que compreendem a Diocese de Taubaté, após o momento de oração os padres ouviram uma reflexão sobre o Ano de São José instituído pelo Papa Francisco,  na ocasião padre Alan Rudz, pároco da paróquia de São José em Tremembé-SP conduziu o momento. Além disso, os padres trataram sobre as questões em torno da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021, a retomada da catequese em 2021 e a continuidade dos cuidados diante da pandemia.

O bispo Diocesano Dom Wilson Angotti Filho agradeceu, durante a reunião, a presença de todos os membros do clero, também acolheu e deu boas-vindas aos padres que chegaram no início deste ano de 2021 para contribuir nos trabalhos pastorais na Diocese.