Padre Rodrigo Natal recebe carta do Papa Francisco

O Papa Francisco enviou uma carta destinada ao Padre Rodrigo Natal, pároco da Paróquia São Sebastião em Taubaté.

Padre Rodrigo publicou em suas redes sociais a carta que recebeu do assessor da Secretaria de Estado do Vaticano, Monsenhor Luigi Roberto Cona, em nome do Papa Francisco, elogiando sua devoção ao patrono da Igreja Católica, São José, esposo de Maria, e enviando a Benção Apostólica a todos os paroquianos e à Sandra Souza, freira das irmãs Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, que acompanha o padre em momentos de piedade.

Padre Natal usou o post nas redes sociais para demonstrar sua alegria em receber a carta.

“Recebi da Secretaria de Estado do Vaticano, com emoção e surpresa, este sinal de comunhão e união com o Papa Francisco e com a Igreja. O Papa me enviou essas palavras de coragem e pastoreio no dia de São Sebastião, padroeiro da paróquia onde atuo, no mês de São José, patrono da nossa Igreja, o qual manifestei minha devoção de maneira especial no ano passado, que foi instituído pelo Santo Padre como ano de sua memória. Agradeço ao mons. Luigi Roberto Cona, por me transmitir as palavras do Pontífice e minha querida amiga Ir. Sandra, pmmi” escreveu padre Rodrigo.

O documento do Papa cita a carta enviada por Padre Natal, junto da religiosa, em novembro de 2021, na qual partilhavam com o Santo Padre o testemunho de suas ações e frutos nos momentos de orações, lives e atendimentos aos fiéis, em meio a pandemia, em que suplicavam bênçãos para todas as pessoas comprometidas e assoladas nesse tempo.

“Se estivermos verdadeiramente enamorados com Cristo e sentirmos o quanto Ele nos ama, o nosso coração se incendiará de tal alegria que contagiará quem estiver ao nosso lado. É isso que o Santo Padre deseja ao Reverendo Padre Rodrigo e a quantos estão por bem no seu caminho”, diz um trecho da carta.

Padre Rodrigo Natal

Padre Rodrigo Natal Peruccini, tem 43 anos, e um amplo trabalho nas redes sociais e meios de comunicação, é escritor, cantor e compositor e é pároco, desde 2010 na Paróquia São Sebastião, na Diocese de Taubaté.

Durante a pandemia, suas lives com momentos devocionais reuniram milhares de dispositivos conectados por fiéis do Brasil e fora do país. A igreja de São Sebastião ganhou destaque pela realização do “Cerco de Jericó”, noites de oração que reúnem milhares de pessoas.