O presente da Diocese de Taubaté para o Papa Francisco

Dom Wilson Angotti, levou ao Papa Francisco um presente da Diocese de Taubaté.

O presente é um tríptico, objeto artístico que pode ser confeccionado em pintura, desenho ou escultura, composta de três painéis: um central e fixo, e os outros dois laterais e móveis, ligados ao primeiro por dobradiças.

No tríptico oferecido ao Papa estão três imagens de devoção do Santo Padre, a imagem de São Francisco ladeado por São José e Nossa Senhora; acima o símbolo da Santíssima Trindade e na parte inferior o lema do brasão do Papa, na parte externa as bandeiras do Brasil e do Vaticano e o nome da Diocese de Taubaté.

O trabalho é confeccionado na técnica de latonagem por um padre da Diocese de Taubaté, padre Luiz Carlos Benega, que falou sobre ter um trabalho seu apresentado ao Papa.

“É uma honra e conquista muito grande, ter um de meus trabalhos entregue ao Papa e ainda por nosso bispo e em nome de nossa Diocese, não tem felicidade maior. É gratificante e confesso que emocionante saber que uma obra minha está em mãos do sucessor de Pedro, nosso Santo Padre o Papa Francisco. Significa a realização de um sonho, mas confesso que o que me alegra mais é saber que pude contribuir com nossa Diocese com meu trabalho, é uma satisfação imensa”, declarou.

A peça foi um pedido de Dom Wilson ao padre Luiz Carlos, que buscou focar em cada detalhe e contou a alguns parceiros na confecção do presente. Padre Luiz Carlos conta que todo o seu trabalho é feito em oração.

“Toda obra que faço, faço em oração para que quem receba a peça seja abençoado e que ela traga muita paz e boas novas, e nessa não foi diferente, porém nesse caso eu é que me senti muito abençoado e iluminado por essa oportunidade, podia sentir em cada detalhe, a oração de todos que sempre estiveram ao meu lado e torceram por mim”, contou.

Padre Luiz Carlos disse também estar muito agradecido por ter o seu trabalho escolhido para representar a Diocese na ocasião do encontro dos bispos com o Papa.

“Agradeço ao Nosso Bispo Dom Wilson pela confiança em meu trabalho e por me permitir confeccionar esse presente em nome de nossa Diocese ao Papa Francisco. E também ao meu pároco Padre Alan por ter apresentado meus trabalhos ao Nosso Bispo e me apoiado em todos os momentos”, agradeceu.

O tríptico oferecido ao Papa por Dom Wilson, leva o nome da Diocese em sinal de proximidade de todo o povo diocesano com Sua Santidade.

Além desse presente, Dom Wilson levou ainda uma toalha bordada pela Irmã Roselene, da Congregação Filhas de Nossa Senhora das Graças da Paróquia Santa e Teresinha do Menino Jesus de Campos do Jordão.

Toalha bordada, presente oferecido ao Papa Francisco pela Diocese de Taubaté.