NOVA CASA DA FAZENDA DA ESPERANÇA É INAUGURADA NA CIDADE DE PINDAMONHANGABA

Uma nova casa da Fazenda da Esperança foi inaugurada na cidade de Pindamonhangaba no domingo, 13 de junho.

A Diocese de Taubaté acolheu a nova unidade da Fazenda da Esperança com um missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Wilson Angotti. Ao iniciar a celebração Dom Wilson colocou nas intenções agradecimentos pela ajuda que a casa prestará aos mais necessitados.

“Queremos agradecer o início da Fazenda da Esperança na Diocese de Taubaté, agradecer o início desta casa que vai ajudar tantos irmãos que com a vontade suscitada por Deus queiram reconstruir a própria vida de uma maneira diferente, e colocamos nas nossas intenções todos aqueles que por aqui vão trabalhar”, apresentou.

Durante a celebração nas dependências da nova casa da Fazenda da Esperança, Dom Wilson destacou a partir da Parábola do Semeador (Mc. 4, 26-34) que cada pessoa que é recuperada pela Fazenda da Esperança é importante para o Reino de Deus.

“Jesus quer nos mostrar que no Reino de Deus, mesmo nas coisas mais insignificantes […] não passam despercebidas diante de Deus, tem a sua razão de ser, são significativas, é isso que o senhor quer nos mostrar, nada do que nós fazemos passa despercebido quando é oferecido a Deus. Talvez aqui a gente possa se perguntar, quantas pessoas daqui, dessa instituição, vão poder reconstruir a própria vida? Isso não nos interessa, vamos fazer de tudo para que todas as pessoas que passem por aqui tenham a possibilidade de reconstruir a vida, mas se uma apenas puder reconstruir a vida, isso já é importante, não passa despercebido diante de Deus, é o Reino acontecendo, é Graça de Deus acontecendo e atuando”, observou.

A Missa foi concelebrada por padres da Diocese de Taubaté, pelo Frei Hans Stapel, fundador da Fazenda Esperança e contou com a presença de alguns jovens atendidos pela Fazenda da Esperança e autoridades.

Ao final da celebração Frei Hans agradeceu a todos que colaboraram com a construção dessa nova unidade da Fazenda da Esperança e fez um apelo para que todos estejam sensíveis à necessidade dos irmãos.

“Quero agradecer a Dom Wilson, pela abertura e generosidade de acolher essa Fazenda na sua Diocese. Não existe nenhuma Fazenda no mundo inteiro onde o bispo não dê sua bênção, nós perguntamos primeiro ao bispo se quer, se o bispo não quer não vamos, poucas vezes isso aconteceu, porque o bispo tem a Graça de dizer eu quero e depois tem a obrigação de acompanhar, fazer com que os padres também acompanhem, se o bispo está animado e gosta ele também arrasta os padres juntos e juntos podemos ver os milagres que Deus faz”, falou.

A Nova unidade da Fazenda da Esperança fica na Rua Particular, 140 – Bairro do Crispim em Pindamonhangaba/SP.

Fotos: Angélica Machado