Jornal O Lábaro de junho traz reflexão sobre a vivência eucarística e destaca celebração da Missa do Crisma

A edição de Junho do jornal O Lábaro traz em seus artigos e notícias uma reflexão sobre a importância e a dinâmica da vivência eucarística pelos fiéis.

O destaque dessa edição é a Missa do Crisma celebrada pelo bispo diocesano, Dom Wilson Agotti Filho, na véspera de Pentecostes com a presença do clero que renovou suas promessas sacerdotais.

Padre Silvio Dias em seu artigo aborda dois documentos da Igreja, orientando que o Sacramento da Eucaristia é indispensável e insubstituível na vida cristã.

Henrique Faria escreve um artigo sobre a Celebração de Corpus Christi e o feriado, indicando a oportunidade de ser solidário.

O bispo diocesano, Dom Wilson escreve na edição de junho sobre a função sacerdotal.

Nas notícias da Diocese de Taubaté o leitor confere as informações sobre a última reunião do clero, as tradicionais festas em louvor ao Divino Espírito Santo e o centenário da igreja Nossa Senhora do Rosário em São Luiz do Paraitinga.

A série de artigos dedicada a São José continua, nesse mês sob o título “José nas cenas do Evangelho”, o professor José Pereira aponta como podemos conhecer mais sobre o Pai adotivo de Jesus.

Aprofundando a reflexão sobre a Eucaristia, padre Kleber Rodrigues indica como é fundamental o exercício da fé eucarística nesses tempos de pandemia.

A entrevista do mês no Jornal o Lábaro é com o coordenador diocesano da MESCE (Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística), Dr. Lucas Castro Monteiro, que fala sobre sua experiência como Ministro da Comunhão e a importância da Eucaristia na vida dos fiéis.

A edição de junho do jornal O Lábaro já está disponível, retire o seu exemplar impresso gratuitamente na sua paróquia, ou se preferir, leia a edição digital completa aqui.