Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística recebem formação com novo assessor diocesano

A Paróquia São José Operário em Taubaté acolheu no dia 12 de março, os coordenadores dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística (MESCE)  e mais dois representantes de cada uma das 49 paróquias que compõem a Diocese de Taubaté, para um encontro de formação com o novo assessor diocesano dos MESCE, Pe. Leandro dos Santos.

Pe. Leandro assumiu, em 2022, a assessoria dos MESCE na Diocese Taubaté, em sua apresentação, neste encontro, fez a reflexão para aproximadamente 200 pessoas presentes.

Durante sua fala, Pe. Leandro ressaltou a importância dos ministérios na Igreja

“O ministério é dom de Deus para a Igreja. E nós estamos a serviço desse ministério”, disse.

O encontro com os coordenadores e representantes dos MESCE de cada paróquia visa possibilitar uma formação permanente com aqueles que servem na distribuição da Sagrada Eucaristia, bem como na assistência aos enfermos.