Mãe peregrina: amor e missão na Diocese de Taubaté

Formação da Campanha da Mãe Peregrina reúne mais de 300 pessoas em Taubaté

Cerca de 330 pessoas entre coordenadores, missionários e famílias da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, da Diocese de Taubaté, participaram do encontro de formação na Paróquia São Pedro Apóstolo no dia 20 de maio de 2023. A formação contou com a participação da Ir. Juliana Maria Nogueira, Assessora da Campanha, do Secretariado de Atibaia-SP.

A programação teve início com a palestra sobre o roteiro de encontros que está sendo trabalhado durante este ano “Nos passos de João Luiz Pozzobon”, em preparação ao Jubileu de 75 anos que será celebrado em 2025, conduzida pela Ir. Juliana Maria.

Em seguida, o padre Rafael Tiago dos Santos, da Paróquia São José Operário falou sobre o Ano Vocacional da Igreja no Brasil com o tema: “Vocação: Graça e Missão”. O padre Álvaro Mantovani (Tequinho), assessor dos Movimentos Marianos na diocese, o padre Fábio Modesto, pároco da Paróquia São Pedro Apóstolos e o padre. Moacir Francisco Pedrini, vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, também acompanharam a formação.

O coordenador da Campanha na Diocese, André Luciano Silva, comentou sobre a retomada da Campanha da Mãe Peregrina após a pandemia e motivou os participantes sobre a missão evangelizadora.

“Como João Luiz Pozzobon foi ousado na missão, nós também devemos retornar nossos trabalhos após o término da pandemia com o amor e ousadia, incentivando cada dia mais nossos coordenadores, missionários e famílias. Participar dos momentos de formação e espiritualidade, conhecer cada dia mais a missão de João Pozzobon. Assim, teremos em 2025 mais pessoas conscientes desta missão evangelizadora. O tema é muito rico e só amamos aquilo que conhecemos. Aprendemos que Pozzobon foi instrumento de Maria, nós também devemos nos empenhar mais na missão com amor e dedicação.”

O encontro foi encerrado com a Santa Missa presidida pelo padre Fábio Modesto.