Iniciativas paroquiais promovem a consciência vocacional

Durante o mês de maio mais quatro paróquias receberam a imagem peregrina do Bom Pastor, iniciativa que celebra o ano vocacional na Diocese de Taubaté.

A Paróquia Nossa Senhora do Belém em Taubaté recebeu, no dia 05 de maio de 2023, a visita da imagem do Bom Pastor que chegou em carreata, na ocasião, a paróquia iniciava a novena da padroeira paroquial e para o primeiro dia o tema escolhido foi “Vocacionados à vida: Deus nos criou por amor!”. Toda a novena da festa abordou o tema da vocação.

A Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança, em Caçapava, organizou para o mês de maio algumas iniciativas em celebração ao ano vocacional com a chegada da imagem peregrina do Bom Pastor. Na comunidade Nossa Senhora da Piedade a imagem chegou no dia 25 de maio de 2023, onde permaneceu durante toda a Festa Divino Espírito Santo. Após a acolhida da imagem, foi celebrado a primeira noite do tríduo em preparação a festa.

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Pindamonhangaba, acolheu a imagem peregrina do Bom Pastor durante o Mês de maio, ocasião da festa da padroeira paroquial sob o tema “Maria Vocação: Graça e Missão” baseado no tema do ano vocacional. Após a festa a imagem também visitou as demais comunidades.

E ainda no mês de maio, a paróquia Sagrada Família, em Taubaté, recepcionou a imagem do Bom Pastor com alegria e motivação pelo ano vocacional.

Em junho, as imagens peregrinas do Bom Pastor estão peregrinando pelas seguintes paróquias: Sant’Ana em Pindamonhangaba, Santo Antônio de Lisboa e paróquia São Sebastião em Taubaté e Nossa Senhora das Dores em Jambeiro.