Paróquia São Benedito em Pindamonhangaba recebeu a visita de Dom Wilson

O Bispo Diocesano, Dom Wilson Luís Angotti Filho esteve em visita à Paróquia São Benedito em Pindamonhangaba de 18 a 21 de Maio de 2023.

Acolhido pelo pároco, padre Antonio Carlos Monteiro e pelo povo, o bispo chegou à Paróquia na quinta-feira, 18 de maio, e foi recepcionado com alegria. Na chegada, o bispo adentrou à Igreja matriz, fez suas preces diante do Sacrário, conversou com o povo e em seguida presidiu a Santa Missa de abertura da visita.

No sexta-feira, 19 de maio, a programação da visita levou o bispo à Escola Dr. Mário Tavares, na Vila São Benedito e Escola Municipal Padre Zezinho, também na Vila São Benedito. O bispo esteve ainda no Posto de Saúde do bairro. Às 16h, Dom Wilson rezou e deu a bênção aos enfermos na comunidade São José Operário no bairro Pasin.

No terceiro dia da visita, 20 de maio, Dom Wilson se encontrou com os Catequizandos da Primeira Eucaristia, em seguida, com os Catequizandos de Crisma, na Matriz de São Benedito. No Período da Tarde, o bispo reuniu-se em Assembleia de Pastoral com os membros do Conselho Pastoral Paroquial e presidiu a Santa Missa na igreja matriz.

O encerramento da visita de Dom Wilson à paróquia São Benedito ocorreu no domingo, 21 de maio, coma celebração da Santa Missa na comunidade São João Batista no bairro Ipê 1.

A visita pastoral é exercício da função episcopal e tem por objetivo levar o bispo a ter um contato mais próximo com os padres e com o povo e para conhecer a realidade pastoral de cada paróquia. Mais sete paroquias devem receber a visita pastoral ainda em 2023.