Imagem do Bom Jesus é sinal de esperança e caridade em Tremembé

A Basílica do Senhor Bom Jesus de Tremembé é um local marcante de espiritualidade na Diocese de Taubaté. À imagem do Senhor Bom Jesus, que traz a expressão da paixão de Jesus Cristo pela humanidade, acorre o povo de Deus para fazer a experiência de serem olhados pela misericórdia expressa no olhar do Bom Jesus.

Se em condições normais de vivência social, todo o dia 6 de cada mês, um número significativo de fiéis se dirige ao Santuário Basílica do Senhor Bom Jesus para celebrar a misericórdia divina, em tempos de pandemia, enquanto perduram os protocolos de afastamento social, é a imagem do Senhor Bom Jesus que vai ao encontro do povo de Deus, para suscitar a esperança e motivar a solidariedade.

Sendo assim, todo dia 6 de cada mês, enquanto perduram as orientações para evitar aglomeração, devido ao enfrentamento da pandemia do coronavírus (Covid-19), a imagem do Senhor Bom Jesus percorre as ruas de Tremembé abençoando as casas, momento em que a comunidade pode fazer doações de mantimentos para os mais necessitados.

A mesma comoção e devoção, antes presente no Santuário Basílica, nos cantos dedicados ao Bom Jesus, na ladainha que invoca sua profunda misericórdia e paixão, se expressa agora, na contemplação da imagem que passa pelas ruas da cidade e na bênção que chega até os fiéis.

Esperança e caridade nos traz o Senhor Bom Jesus. E assim, pelos singelos sinais, Deus fortalece e anima seu povo, e manifesta aos olhos da fé, que Ele está no meio de nós!

×