Diocese de Taubaté 112 anos

A 112 anos o Papa Pio X erigia a Diocese de Taubaté com a Bula “Diocesium Nimiam Amplitudinem”

A Diocese de Taubaté foi fundada em 7 de junho de 1908.

“A diocese é uma porção do povo de Deus confiada ao pastoreio do bispo com a cooperação do presbitério, de modo tal que, unindo-se ela a seu pastor e, pelo Evangelho e pela eucaristia, reunida por ele no Espírito Santo, constitua uma Igreja particular, na qual está verdadeiramente presente e operante a Igreja de Cristo, una, santa, católica e apostólica”.

(Código de Direito Canônico, nº 369)

Agradeçamos a Deus por ser parte dessa porção do povo de Deus presente na Diocese de Taubaté, e fazer parte dessa história de 112 anos de evangelização!

Que São Francisco das Chagas, nosso Patrono Diocesano, interceda para que todos nós do povo de Deus, sigamos o Cristo no amor e na unidade.